Filtros : "Nicolau, Marieta Lucia Machado" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Gilmara Lupion. A relação professor-escola-família na educação da criança de 4 a 6 anos: estudo de caso em duas instituições de ensino da cidade de Londrina. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-162404/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moreno, G. L. (2012). A relação professor-escola-família na educação da criança de 4 a 6 anos: estudo de caso em duas instituições de ensino da cidade de Londrina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-162404/
    • NLM

      Moreno GL. A relação professor-escola-família na educação da criança de 4 a 6 anos: estudo de caso em duas instituições de ensino da cidade de Londrina [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-162404/
    • Vancouver

      Moreno GL. A relação professor-escola-família na educação da criança de 4 a 6 anos: estudo de caso em duas instituições de ensino da cidade de Londrina [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-162404/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARACHO, Nayara Vicari de Paiva. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Baracho, N. V. de P. (2011). A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • NLM

      Baracho NV de P. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • Vancouver

      Baracho NV de P. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Heloisa Toshie Irie. Aproximações entre a legislação da educação infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de aprimoramento da atuação do professor. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-151239/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Saito, H. T. I. (2010). Aproximações entre a legislação da educação infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de aprimoramento da atuação do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-151239/
    • NLM

      Saito HTI. Aproximações entre a legislação da educação infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de aprimoramento da atuação do professor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-151239/
    • Vancouver

      Saito HTI. Aproximações entre a legislação da educação infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de aprimoramento da atuação do professor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-151239/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Lucas, M. A. O. F. (2009). Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
    • NLM

      Lucas MAOF. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
    • Vancouver

      Lucas MAOF. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), FRACASSO ESCOLAR, HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Warley Carlos de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Souza, W. C. de. (2009). Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
    • NLM

      Souza WC de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
    • Vancouver

      Souza WC de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROJETO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELEGATTO, Conceição Aparecida. Formação em serviço: significado do "Programa Ler e Escrever" numa escola municipal de ensino fundamental. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-113520/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Celegatto, C. A. (2008). Formação em serviço: significado do "Programa Ler e Escrever" numa escola municipal de ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-113520/
    • NLM

      Celegatto CA. Formação em serviço: significado do "Programa Ler e Escrever" numa escola municipal de ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-113520/
    • Vancouver

      Celegatto CA. Formação em serviço: significado do "Programa Ler e Escrever" numa escola municipal de ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-113520/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS (EDUCAÇÃO), COOPERAÇÃO (EDUCAÇÃO), INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Marcilene Regina. Jogos cooperativos e educação infantil: limites e possibilidades. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-155211/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Blanco, M. R. (2007). Jogos cooperativos e educação infantil: limites e possibilidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-155211/
    • NLM

      Blanco MR. Jogos cooperativos e educação infantil: limites e possibilidades [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-155211/
    • Vancouver

      Blanco MR. Jogos cooperativos e educação infantil: limites e possibilidades [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-155211/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024